Fita dupla face: quando usar cada tipo?

Você certamente já conhece os múltiplos usos da fita dupla face para fixações e montagens residenciais, certo? O material, no entanto, é ainda mais versátil, sendo muito útil para emendas de embalagens e peças ou para a fixação de telhas e etiquetas nas indústrias.

Quer conhecer mais sobre o produto e entender quando usar cada tipo de fita dupla face disponível no mercado? 

Continue a leitura e entenda tudo! 

Para que serve a fita dupla face?

A fita dupla face foi desenvolvida para oferecer melhor fixação, com um uso bastante prático e adequado a indústrias, residências e comércios em geral. Em sua estrutura, ambos os lados são colantes, aumentando a aderência do material e a durabilidade da aplicação.

É interessante destacar que a fita dupla face serve para colar diversos materiais, tais como: 

  • vidro;
  • espelho;
  • madeira; 
  • tecido;
  • espuma;
  • PVC;
  • e muitos outros. 

A verdade é que, em razão da alta fixação e segurança na colagem de objetos, a fita dupla face vem sendo adotada nas empresas como uma alternativa a materiais como rebites, parafusos e até soldas.

Como resultado, há a redução de custos e a otimização de processos — uma vez que a colagem é rápida e contribui para o aumento da produtividade das linhas de montagem e produção. 

Vantagens de usar fita adesiva dupla face na indústria

Se você ainda tem curiosidade sobre outros benefícios de usar a fita adesiva dupla face, aqui estão mais alguns: 

  1. versatilidade de aplicação;
  2. facilidade de manuseio;
  3. durabilidade da fixação;
  4. resistência a diversas intempéries (como água e poeira);
  5. custos reduzidos em comparação a materiais substitutos. 

Extra: aprenda como armazenar suas caixas de fitas adesivas para prolongar sua vida útil e mantê-las adequadas ao uso! 

Quando usar os diferentes tipos de fita dupla face?

Além das conhecidas fitas dupla face verdes, produzidas com espuma acrílica, há variações do produto com uso recomendado para situações específicas. 

Conheça abaixo mais alguns tipos de material e quando optar por cada um. 

  • Fita Dupla Face de Polipropileno Tectape 601: recomendada para fixação de cartazes e montagens diversas, fixação de carpetes durante a montagem de stands, feiras e eventos. fixação de chapas durante o processo de corte em máquinas Router e fixação de tecido de nylon durante o processo de fabricação de aerogeradores (pás eólicas) para o segmento de energia eólica.
  • Fita Dupla Face de Tecido Não Tecido Tectape 603 e 604: indicadas para emendas de bobinas em sistemas de troca manual e troca automática em processos rotativos, montagem de álbuns fotográficos e fotolivros, fixação de cartazes e montagens diversas.
  • Fita Dupla Face de Tecido Não Tecido Tectape 606: aplicação em fixações diversas na montagem de calçados, emendas de tecidos, bobinas de papel e embalagens flexíveis, adesivação de espuma e peças técnicas, fixação de gaxetas na instalação de telhas, trabalhos escolares e artesanato.
  • Fita Dupla Face de Tecido Não Tecido Tectape 630: uso em emendas de bobinas em sistemas de troca manual e troca automática em processos rotativos, montagem de álbuns fotográficos e fotolivros, fixação de cartazes e montagens diversas, montagem de materiais promocionais e fechamento de envelopes na indústria gráfica.
  • Fita Dupla Face de Tecido Não Tecido Tectape 633: ideal para emendas de bobinas em sistemas de troca manual e troca automática em processos rotativos, montagem de álbuns fotográficos e fotolivros, fixação de cartazes e montagens diversas, montagem de materiais promocionais e fechamento de envelopes na indústria gráfica, principalmente materiais com acabamento em verniz UV ou laminados.
  • Fita Dupla Face de Tecido Não Tecido Tectape 663: recomendada para emendas de bobinas em sistemas de troca manual e troca automática em processos rotativos, montagem de álbuns fotográficos e fotolivros, fixação de cartazes e montagens diversas, montagem de materiais promocionais e fechamento de envelopes na indústria gráfica.

Mais fitas dupla face da Tectape

  • Fita Dupla Face de Espuma de Polietileno Tectape 608: aplicação recomendada na fixação de placas de sinalização,espelhos e canaletas de PVC, utensílios domésticos e suporte;
  • Fita Dupla Face de Papel – Tectape 620: indicada para fixação de cartazes, fixação e montagem de carpetes em stands, feiras e eventos; fixação de clichês em impressoras de caixas de papelão;
  • Fita Dupla Face de Poliéster – Tectape 665: recomendada para fechamento e emendas de banners, montagem de displays promocionais, fixação de placas de sinalização e avisos, montagem de álbuns fotográficos e emendas de bobinas de aço, cobre e alumínio;
  • Fita de Adesivo Transferível – Tectape 967: ideal para adesivação de peças técnicas e espumas, filme de policarbonato e teclado de membrana, etiquetas, rótulos e placas de sinalização, emblemas e componentes automotivos.

Onde comprar fita dupla face de qualidade?

Deu para ver como a fita dupla face é um material altamente versátil e adequado às mais diversas demandas da sua indústria, certo? Nesse sentido, contar com um produto de alta qualidade e com garantia de segurança é fundamental para obter um resultado satisfatório na aplicação. 

A Tectape se preocupa com todos estes aspectos. Por isso, é certificada na norma ISO 9001-2015 e, mais do que fitas adesivas, oferece soluções efetivas para as demandas dos clientes.

São mais de 70 produtos no catálogo, incluindo as fitas dupla face, elétricas, fitas de tecido multiuso e de polipropileno. Todos eles são cuidadosamente desenvolvidos e produzidos com excelência nos polos industriais de Barueri e Manaus, o que garante um rápido atendimento e entrega para o Brasil inteiro.

Encontrou a fita dupla face que melhor se adequa às suas necessidades? Então entre em contato com o nosso time de vendas via WhatsApp!

Aproveite e conheça o novo momento da Tectape, que trilha um novo caminho, mas sem deixar para trás toda a história construída e a relação de longa data com algumas das maiores empresas do Brasil.